13 comportamentos que impedem você de alavancar sua carreira

Às vezes nós almejamos coisas como trabalhar em um escritório bacana e conquistar uma
posição boa dentro da organização. Com isso, ao invés de nos questionarmos sobre o que fazer para alcançar tais objetivos, deveríamos nos questionar sobre o que não fazer.

Abaixo estão listados 13 comportamentos que empacam a carreira de muitas pessoas:


1. Atrasos

Ficou acordado(a) até tarde assistindo televisão ou passeando com os amigos e não acordou com o despertador no outro dia? Então você precisa começar a ir dormir na hora para conseguir acordar quando necessário.

2. Só fazer o que lhe pagam para fazer
De tempos em tempos será solicitado que você faça coisas que não estão dentro das suas funções. Recusá-las não vai impedir você de receber seu pagamento, mas vai lhe impedir de provar que está pronto(a) para uma nova atribuição ou promoção. Só fazer o que lhe pagam para fazer vai passar ao seu superior a impressão de que você está contente com sua posição atual. 

3. Só fazer networking com a sua empresa
Pode ser que você trabalhe para uma grande organização, mas existem outras organizações no mesmo nível ou acima da sua, e estas podem estar procurando por alguém para contratar e preencher uma posição que você sempre sonhou. Mas, é claro, você nunca ficará sabendo disso, a não ser que converse com pessoas de outras empresas. Para isso, utilize mídias como o LinkedIn, que vão fomentar sua rede de comunicação profissional.

4. Ficar em casa
Você é requisitado(a) para estar em sua mesa durante seu horário de trabalho, mas e nos eventos da empresa, as integrações e as festas de fim de ano? Não, você não será pago para comparecer, mas participar de atividades extracurriculares mostra ao seu chefe que você sabe trabalhar em equipe. A não ser que você não possa participar por motivos extremos, deve começar a ir nesses eventos.

5. Deixar sua educação de lado
Muitas pessoas passam pelas etapas naturais de educação e então param de aprender. Para se sobressair tanto na posição quanto no pagamento, você precisa desenvolver novas habilidades e continuar melhorando a si mesmo. Isso não significa voltar para a escola/faculdade, mas participar de workshops, especializações, e continuar desenvolvendo habilidades que vão ajudar você a subir na sua carreira.

7. Trabalhar sozinho em suas metas
Todos precisamos de uma ajuda de vez em quando. Outras pessoas podem enxergar coisas que nem sempre nós enxergamos, trazendo assim outra perspectiva muito mais diferente.

8. Atrasar prazos
Às vezes você receberá uma tarefa difícil que vai lhe testar em diferentes sentidos. Não importa o  que seja, se você se comprometer com algo, tenha certeza de que vá conseguir entregar. Falhando com isso, ao dar de cara com os obstáculos você irá diminuir bastante sua habilidade de alavancar a carreira.

9. Ser passivo
Você não vai querer ser conhecido como o "esquentadinho(a)" do escritório, mas também não é melhor ter fama de "molenga". É necessário ter voz e mostrar seu trabalho. Seu chefe pode acabar nunca sabendo seu valor se você não mostrá-lo.

10. Guardar seus sonhos para si
Conte às outras pessoas seus planos. Isso ajuda a explicar seus objetivos e lhe abrirá portas. Ficar quieto(a) sobre seus sonhos vai acabar com suas chances de fazer as conexões necessárias para evoluir.

11. Ter a reputação de "somente mais um(a) colaborador(a)"
Muitos colaboradores não são promovidos. Trabalhar bastante e se tornar uma referência na empresa lhe dará privilégios especiais. Ser "somente mais um(a) colaborador(a)" pode parecer legal, mas não vai ajudar você a avançar na sua carreira.

12. Ficar na zona de conforto
As promoções deverão tirar você da zona de conforto, então se prepare. Assuma tarefas que você não tem certeza se consegue lidar e encontre meios para concluí-las mesmo assim. Continuar confortável parece interessante, mas só vai contribuir para sua estagnação.

13. Ler e esperar ao invés de fazer
Artigos como esse são publicados todos os dias, mas lê-los é uma perda de tempo se você não tomar uma atitude. A falha na realização de ações faz com que você continue onde está.

E então, o que você faz para evoluir sua carreira? Porque a pessoa que mais pode contribuir para ofuscar seu sucesso é você mesmo(a).

Créditos: Entrepreneur
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário