Por que devo me capacitar?



A pergunta exposta no título se tornou muito comum, e diante das constantes exigências do mercado de trabalho, cada vez mais pessoas estão se perguntando a mesma coisa. Afinal, realmente vale a pena investir em treinamentos e capacitações?

Com o avanço da tecnologia e aumento no dinamismo do mercado, estão surgindo cada vez mais alternativas e novos métodos para realizar certos processos e tarefas, o que acaba demandando um profissional com conhecimentos específicos, longe das antigas métricas do mercado, em que o profissional deveria estar apto para desempenhar múltiplas funções.

Assim, o número de pessoas que buscam se adequar a essas novas exigências vem aumentando gradualmente, bem como o número de empresas que apostam na capacitação de seus colaboradores, visando aumentar sua eficiência interna. A procura por um treinamento ou certificação vem sendo motivada, também, pelos benefícios que estes trazem, como aumento salarial, facilidade para recolocação profissional, estabilidade, etc.

Diante disso, o investimento acaba tendo um valor superior, que acaba sendo justificado pelo diferencial que o profissional certificado adquire. Portanto, tal profissional, além de ser diferente, é o profissional que adquiriu dinamismo para se adaptar as mudanças, de modo a manter-se eficiente e atualizado. 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário